sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A nossa escola é vencedora!

Na participação do Concurso de Redações promovido pelo Gapa, ganhamos o 1º lugar, com a redação "Prisão sem grades", do nosso aluno Mateus Ostroski, do 2º ano, turma 2.2. Como prêmio, Mateus ganhou 50% de bolsa de estudos na Uceff e um celular Motorola. Com essa conquista, a escola também foi premiada com R$ 1.500,00 e a professora Ana Alice Bueno, coordenadora do projeto na escola, ganhou 2 diárias no Itá Thermas Hotel.
Também conquistamos o 3º lugar de escola que desenvolveu atividade inovadora!
Agradecemos o apoio de todos que se envolveram no projeto. Ano que vem, certamente, participaremos novamente e, quem sabe, conquistaremos o Bi!















quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Semana Nacional do Trânsito

     Em virtude da Semana Nacional do Trânsito e como atividade proposta pela área do conhecimento das séries inicias, recebemos em nossa escola o  agente de trânsito Alaor do Amaral que palestrou apresentando dicas práticas para reduzir os índices de acidentes de trânsito. Segundo dados apresentados pelo agente, as principais causas dos acidentes são a imprudência e a desatenção dos condutores com atitudes como, por exemplo, falar no celular ao dirigir e ultrapassar o sinal vermelho.







quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Projeto Cidadania: O Trânsito


No dia 15 de setembro de 2015, foram realizadas atividades para a culminância do projeto cidadania dos anos iniciais, envolvendo a temática trânsito. Nesse sentido, foram organizadas quatro oficinas com a participação de professores e alunos: Vídeo instrutivo e palestra sobre a importância do respeito no trânsito, maquete do trânsito, jogos educativos e pista de trânsito com atividade prática. Perpassaram pelas oficinas alunos dos anos iniciais, 6º, 7º e 8º anos.










 MAQUETE DO TRÂNSITO


VÍDEO INSTRUTIVO E PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO NO TRÂNSITO


JOGOS EDUCATIVOS 






PISTA DE TRÂNSITO COM ATIVIDADE PRÁTICA